sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sobre o egoísmo

Ok. Esses dias ouvi "seus textos são egoístas". Me senti super mal, não gosto de ser uma pessoa ruim, egoistas são ruins. Durante 13 segundos fiquei me remoendo de desgosto, mas acabei lembrando que sempre fui egoísta. Passou o desgosto. Sou egoísta desde que me conheço por gente, qual a diferença de eu escrever textos egoístas?
Ouço desde pequeno, ouço todos os dias "você é muito egoísta Eduardo!". Acontece que eu não sou tão egoista assim. De quando em quando sou completamente contrário. Sou generoso com todos, amigável, simpático e... trouxa. Sempre que não sou egoista acabo saindo como trouxa. Por essas e por tantas outras que escolho me escolher. Seria bastante sensato eu viver num meio termo, como uma pessoa normal, mas não consigo, sou do clube dos exagerados, sempre muito de tudo, exageros desnecessários que me fazem um ser pior.
Canso de ser assim. Fico excessivamente revoltado quando as atenções não caem no meu colo. Por um momentâneo lapso de razão dou conta que não sou tão importante pras atenções serem só minhas, passa esse lapso e eu continuo vivendo a minha revolta.


Ouço: Death Cab For Cutie - We Laugh Indoors (New Mix)

Eu amo.