quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

"A riqueza compra até o tempo, que é o mais precioso e fugitivo bem que nos coube."
Machado de Assis

Meu pai perguntava qual presente aquele garoto ia querer de Natal. Eu havia sido um anjo naquele ano, beirava os seis e fora o melhor aluno da sala em todos os anos anteriores.

- O que quer que eu peça para o Papai Noel, filho?
- Tempo, quero o Tempo.
- Quê?
- Pai, eu quero o Tempo de Natal.

A riqueza não era suficiente, portanto acabei por ganhar um Super Nintendo. Hoje posso imaginar o que passava na cabeça do pai naquele Natal:
"Ah, meu filho, um dia quero que você seja rico o bastante para poder comprar tudo o que teu bom menino pedir de Natal. E se for rico o bastante, compra o tempo prá você. Só não esqueça de fazer nossos bons momentos sempre eternos."