quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Consciência

Queria resolver a vida, assim como ela resolveu a vida. Pôs tudo em dia, as cartas na mesa, os pingos nos is. Ela precisava limpar a consciência, ele precisava tentar de novo. Ela limpou, ele tentou. Nada de diferente do esperado, afinal cada um fez a sua parte.
Eu pensei que eu podia pôr tudo em dia, as cartas na mesa, os pingos nos is. Mas acontece que o meu negócio não é o falatório, pois se eu falar nada vai nos adiantar, vai? Já que eu só tenho bobeiras a admitir, você vai olhar pra mim com aquela expressão monótona e se perguntar por qual motivo você estivera me ouvindo. E eu, que achei que exprimir tudo resolveria, acabaria notando que, de novo, só estaria ferindo aquele orgulhinho bobo.
Talvez resolveria, caso meu problema fosse consciência, mas não é. Talvez você devesse querer resolver a vida, como ela resolveu a vida. Você podia limpar sua consciência e eu podia tentar de novo, cada um fazendo a sua parte.