sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bitchin

Acho que esse é a minha briga com a religião. Todas dizem bem claro sobre quem dar, receberá. Quando eu era Wicca eu acreditava numa tal de Lei Tríplice; quando você apontar o dedo indicador pra frente seus outros três dedos voltam pra você: Tudo o que você desejar para alguem, será devolvido em três vezes. Então eu procurava sempre fazer o bem, desejar o bem, ser o bem. Talvez fosse só mais um pouco do meu egoísmo, enfim.
Pois bem, sorte que sou homem. Imagino que se eu fosse mulher eu seria uma vagabunda. Explico, eu dou muito, dou tudo do melhor. Eis a briga, dar, mas nunca receber. É sempre lutar, é sempre fazer, é sempre dar, mas eu não vejo muito de receber. Eu estou sendo exagerado ao dizer que eu não recebo, pois eu recebo, mas há certas coisas que lutamos para recebermos e que nunca, por mais que demos, recebemos.

Há um Deus, inexorável, ou não? Já me pergunto se não há um Sol, uma Lua.
Há um tempo, permanente, ou não? Já me pergunto se não há um Hoje, apenas Hoje.
Pois bem, cansei de dar.