quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sobre um receio de ser esquecido

"Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial."
Virginia Woolf

Pouco tempo atrás fiquei um grande espaço de tempo sem escrever, portanto postar. Acabei me irritando, já que sentia escrever para um público inexistente.
"Escrever pra ninguém, coisa de bastardo" pensava eu. Resolvi tirar os comentários, daí eu não poderia saber quem me lê, ou se alguem me lê, depois disso voltei a escrever sem me sentir panaca.
O escrever foi deixando de ser "postar no blog" para ser um vício. Aliás, agradeço a Ya (This is the Sun... ali do lado) por me incentivar, primeiramente, a criar o Bye-S, depois, a escrever. Por pior que fossem os meus textos eu ouvia "gostei, você me dá vontade de escrever". Ser lido era um orgasmo!
Hoje a Ya não escreve, muito raramente, mesmo assim não me desanimei com a escrita, que de pouco em pouco foi tornando-se o mais maravilhoso vício que já tive. Textos seguidos de textos, ruins ou bons, muitos, todos esperando para serem postados, adormecidos nas folhas do meu caderno.
Agora, ser lido é um beijo na face, que me faz sentir lembrado. Escrever é um orgasmo, o mais solitário e libinoso dos orgasmos.