domingo, 20 de julho de 2008

Sobre as mudanças de sempre

Todas as vezes que vim pra cá estive a procurar mudanças. Mudanças no comportamento do grupo ou no meu comportamento. Daí eu encontro uma mudança pequena, transformo-a em uma grande mudança. Depois de um tempo vejo que nada mudou.
Agora encontrei uma mudança, não tão pequena, até um pouco encomoda. Na verdade vi essa mudança a muito tempo, mas costumava fechar os olhos e fingir que ela não existia.
Eu não mudei, mas o grupo "amigos" mudou. Não exatamente uma mudança comportamental, mas uma mudança de estruturação. Antigamente tinhamos um grupo rígido, na grande parte dos momentos um grupo louco. Agora o grupo não é tão rígido, nem tão louco. Talvez a parte não louco seja boa para a minha cabeça de "forever adolescente". Mas a parte da rigidez me assusta.
Daí olho pra dentro de casa, o grupo "família" também sofreu uma mudança de estruturação. "Mãe + Leo", ponto. O que também me assusta.
Não é exatamente medo, mas o assustar é uma reação comportamental minha, uma mudança não aceita. Fico sem graça ao sentir "meus grupos não são mais os mesmos" e em vez de procurar novos grupos fico sempre tentando acreditar que os grupos não mudaram, iludindo a minha cabecinha tola.
Sinto o que senti, apenas.