terça-feira, 11 de março de 2008

Sobre o não-usual

Ok. Tive um final de semana diferente dos outros. Você leitor, que não é chegado no meu blog por ter apenas meus choros, fique feliz, porque hoje falo coisas boas. Explico o motivo de eu chorar aqui, primeiramente: a falta de ter pra quem chorar as mágoas. Não é exatamente a solidão, mas é dificil falar coisas do coração pra pessoas conhecidas a curto prazo.
A unusualidade do final de semana começou na sexta feira, estudei pouco pois teria aula no sábado de manhã, até aí tudo normal. Exceto pelo fato de eu ter estudado português, ano passado não estudei português em nenhum momento. Deitei mais ou menos meia noite e tive insonia, daquelas que eu escrevi logo no começo do blog. Tempos que não sofria de insônia. Demorei umas 2h pra dormir. Dia seguinte, aula de manhã, aula interessante, divertida. Alias, passei a gostar do curso, amo as aulas, ou quase isso. De tarde o povo brigou, discutiu, não entrei na briga por falta de vontade. Faltou vontade também pra estudar.
Falo sobre a minha falta de vontade de estudar. No sábado tive o dia mais feliz, alegre, contente, aqui no alojamento. Foi bom, porque não foi ruim, foi inútil, mas ao mesmo tempo diferente. Fiz compras de mercado, sentei com os pés na piscina, nada demais, mas o necessário pra me deixar bem.
Domingo não foi um dia muito diferente. Fiz uma prova, onde não tinha nem idéia como fui. Dormi das 13h as 16h15, descansado não quis me cansar. Fui vadiar, vadiei, vadiei, vadiei e fui pra lan. Mistura de bom e ruim, internet ruim, mas falar com pessoas que me importo me deixou feliz. Chorar as mágoas como não chorava a tempos me aliviou um pouco mais.
Diferente mesmo foi ontem, descansado como nunca devido ao final de semana acordei de bem com a vida, nunca acordo feliz. Acordei e ouvi que faltavam 9 dias pra ir embora. Que alegria! Aula foi divertida, o dia foi feliz, por mais normal que ele tenha sido. Aliás, o resultado da prova saiu, de 223º fui pra 99º colocado. A Dna. Daisy e eu tivemos uma conversa de meros 51 minutos na qual ela começava com um: você está querendo desistir? E eu pensei: Qual parte de subi 124 posições e estou alegre você não entendeu. Depois dessa parte tivemos a usual conversa alegre mãe-filho. Estudei, rendeu como não rendia a tempos. Liga-me a minha namorada, uma conversa rápida, mas que me rendeu um sorriso no rosto, completo estava meu dia, podia dormir feliz.


Ouço: Sigur Rós - Sé Lest