quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sobre biologia

Ok. O que sei de biologia? Sabia o que era um complexo de Golgi, aquele que se chama "... Galgiano", ou coisa do gênero, sei que não sei mais do que se trata. Esses ultimos dias tenho ouvido sobre ribossomos, cromossomos, duetos de "serve pra isso", "serve pra aquilo" que me deixa um pouco confuso, um pouco perdido.
Admito que fico mais perdido que antes, tudo soa bonito, mais bonito do que eu esperava, mas no fundo no fundo é decoreba. Biologia é e sempre será decoreba. Gosto das exatas, pois são exatas. E mais, são inexatas, são enigmáticas, daí caio na biologia, inexata.
Moral da história: estou caindo num poço sem fundo, um poço de energia, quem sabe. Tantas opções e a escolha pedindo pra eu tomar alguma atitude: De que gosto? Exatas ou inexatas? Tenho gostado na inexatidão, tenho me sentido bem, na realidade mais do que isso, me sinto o máximo! Paparicado pra lá e pra cá, mas sei que a escolha tem de ser feita, ou uma ou outra. Pra passar o tempo, fico sorrindo, rindo, me aproveitando de todas as situações, e o tempo passa, e eu perco tempo, e eu não saio do lugar. Perco tempo.

Nota: Mentiram pra mim quando disseram que as exatas eram exatas, era costumado em tomar decisões rápidas, exatas, hoje não sei de que lado fico.