quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sobre 1º de abril

Ok. Dois terços da população adora o dia da mentira, dia de mentir à vontade sem culpa ou remorso. Um terço odeia o tal dia. Faço parte desses seletos 33,333% da população. Posso mentir hoje, assim como posso mentir amanhã, então por que diabos pregar peças nos outros só por ser 1º de abril? Posso muito bem ligar pra casa e dizer "Mãe, engravidei uma menina" ou ligar prum amigo e dizer "Cara, virei gay" e complementar com um "Brincadeiriiiinhaaa" ou um "Tôôôô zuaaaaaando!". Nem por isso vai ser 1º de abril.
Nunca na minha vida gostei do maldito, não porque não gosto de mentiras, acho que é por nunca gostar de cair em brincadeiras que me deixem sem jeito. Cada um com os seus problemas, deixa eu!
Acordei com um "Hoje é 1º de abril! Vou mentir o dia todo!", olhei pra data e pro Woss (autor da frase) com uma cara de desprezo. "Brincadeiriiinha!" (aliás, brincadeirinha pegou por aqui). Acontece que o dia passou, rapidinho, dois ou três toques. Nada de mentiras, olhares, notas boas, ônibus em alta velocidade, adrenalina, euforia, vontade de escrever e por aí vai. Que lindo dia, dia lindo.
Até o dinheiro que encontrei no chão devolvi pro dono. Quem diria que no dia em que mentir é liberado eu iria acabar só com sentimentos "puros", bons? Honestidade, lealdade, ajudar um ou outro e sorrir pra deixar o povo contente.
Ah, como sorrir é bom!