quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sobre planos

Ok. Pessoas pensantes como eu planejam tudo. Eu sou tão paranóico com essa história de planos que planejo conversas de telefone, é raro eu ligar pra alguem sem saber o que eu vou falar, eu sempre planejo as perguntas, as respostas, as possíveis variações que podem acontecer no plano. Por incrível que pareça meus planos nunca saem como o planejado, ou eles não têm fim ou não tem começo. É possível que eu faça planos e eles serem perfeitos até certo ponto, mas eu sempre, sempre, sempre esqueço de alguma coisa. Ou é possível que eu faça um plano, bem bonito, perfeito, mas alguma coisa aparece inesperadamente, acabando com o falecido plano.
Ultimamente os planos estão indo de mal a pior. Planejei a melhor férias das minhas vidas, mas acabei tendo 16 emocionantes dias de castigo. Planejei loucuras, que não foram tão loucas. Planejei viagens, que não sairam dos planos. Planejei promiscuidade e garanhanismo, mas ganhei um beijo. (Pensando bem, o único exemplo de planos quebrados que me agradaram foi o último, diga-se de passagem, agradou mais que o esperado)
Foi errando nos planos que resolvi uma coisa, não planejar, ligar pras pessoas com a intuição de falar, mas sem o texto decorado na cabeça, ligar só pra ouvir a voz e passar o tempo, sair sem esperar nada, nem bom nem ruim, não pensar jamais no amanhã, pensar no agora, no daqui a pouco e no passado, nunca no futuro. É agindo assim que notei, hoje mesmo, que as coisas saem do jeito que eu quero, pois eu fiz tudo conscientemente, cuidadosamente, mas involuntariamente e improvisadamente.
Está nos meus planos dormir agora, dizer pra você, leitor, que estou feliz agora, porque eu sei o que eu quero pensar, passou aquele clima de "tenho que fazer planos pra sair dessa", só quero sonhar com tudo o que sinto agora, tudo o que me faz feliz... Ponto.


Ouço: My Diet Pill - Ego & I

Eu não nasci pra despedidas.