quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A crueldade do sorrir

"(...) as paixões instintivas são muito mais fortes que os interesses razoáveis."
Sigmund Freud
 
É a minha razão que tende a ser superior ou os meus instintos não são tão selvagens? Acho que a razão que é farta. Digo que é, pois eu sou que nem um cão, irracional, sempre preparado para o primeiro cio que me aparece. Esse instinto inunda a minha boca com vontades, com verdade, mas como sou tão dissimulado?
É a razão, que ultrapassa os limites da força animal. Essa razão me faz incrivelmente monótono, mas evita o fazer sorrir alheio e o meu fazer sofrer. Sou um tanto orgulhoso, outro tanto egoísta... Aqui vale o meu sorrir e o sofrer alheio...
 
O que me fez tão cruel?
A tua crueldade quando eu tinha fome.
 
O que te fez tão cruel?