domingo, 3 de agosto de 2008

Sobre a felicidade

Meus textos sempre soam tristes e depressivos. De fato são, pois costumo escrever em excesso quando triste e depressivo. Antes das férias escrevi bastante, não só os textos tristes e depressivos, mas também textos subjetivos e sem nexo.
Acabei por descobrir que não sei escrever sobre a felicidade, pois imagino que essa é o riso, o sorriso. Um sentimento simples, porém inexplicável. Já a tristeza é complexa, porém fácil de ser expresssa em milhões de palavras diferentes.
Talvez eu não escreva sobre ela pelo medo de assustá-la e perdê-la. Talvez seja apenas a minha essência de escritor, que deve ser exclusivamente mártir. Ou ainda, como dito anteriormente, não consiga escrever sobre algo simples, porém invexplicável.
Ainda sim resolvi escrever, não sobre a minha felicidade, mas sobre a influência dela sobre a minha literatura.

... Sobre a minha felicidade: :)