sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sonhador

Eu faria uma parábola com as noites em que ela não sonhava com nada, com ninguém, nem comigo. Não que ela sonhasse comigo assiduamente, ou que ela sonhasse, é que eu costumo sonhar, daí acho que todo o mundo tem que sonhar. Enfim, acontece que eu acho que as parábolas são uma enrolação boba, acho que é mais sutíl chegar ao ponto sutilmente, não ficar de besteirinhas para dar a entender alguma coisa. Só acho que ela não sonha por não acreditar que deva sonhar, só isso.
Eu diria: Pois os sonhos que essa menina deixou de ter enquanto dormia, eram os sonhos que ela deixava de ter acordada. E se ela não sonhava, acredito que era melhor se ela vivesse numa constante insônia, mas numa insônia descansável, pois ela podia sonhar acordada, pelo menos acordada.
E agora eu só digo: Se ela não quer sonhar, que não sonhe, fico com os meus.