segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sobre essa tendência humana

Por que crescer? O ser humano tem fascínio pelo crescimento. Crescer, evoluir, desenvolver, tornar-se maduro, rico, sempre melhor. Será que eu sou o único que acho que deveria ser ao contrario?
Por que não voltar a ser criança? Por que não proteger o irmão pequeno, pequeno demais, vulnerável demais? Por que não andar de bicicleta com o pai, pelos parques e pelo o que é hoje o museu do olho? Por que não ir ao zoológico todo final de semana, ver os mesmos monótonos bichos? Por que não dormir com a mãe ouvindo músicas calmas de meditação só pra ganhar carinho? Por que não posso ter ninguém pra poder acariciar o meu cabelo enquanto eu tento dormir, com medo do escuro, do homem do saco e do mundo? Por que não posso passar a tarde jogando video-game com todos os primos e amiguinhos, só esperando o pai e a mãe chegarem, pra assinarem a lição feita (mal e porcamente) e depois assistir o Jornal Nacional entre os dois?
Será que eu sou o único que penso que deveria ser ao contrário? Ou eu estou só com medo de crescer? Ou é a famosa crise dos 18 anos?

Quero minha cama, meus desenhos, meus carinhos e meu cachorro de pano branco e orelhas azuis claras.