sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um sonho divino

Na noite anterior tive um sonho com Deus. Me clareou um pouco a vida, me trouxe fé e compreensão sobre o mundo a minha volta.

- Olá, filho.
- Deus? É você?
- Vim te trazer uma mensagem. Quero que você deixe de se preocupar com o mundo a sua volta. Te preocupa com o teu mundo, pois você está destruindo-o.
- Preocuparei, Pai. Desculpe-me por tudo o que fiz.
- Não peça desculpas. Saiba que eu cuido de você. Cuido de cada poro do teu corpo.
- Cuida de cada poro, como se cada um fosse uma ovelha e você fosse o pastor?
- Que papo bizarro é esse? Você acha que eu tenho cara de quem gosta de bucolismo?
- Eu tinha ouvido sobre essa anedota quando criança. Deus é o pastor, nós somos as ovelhas.
- Besteira. Eu sou mais como um dermatologista, que se concentra em cada centímetro do teu corpo. Isso, sou um dermatologista, só que um dermatologista exageradamente cuidadoso.
- Pai?
- Diga, filho.
- Preciso passar algum creme? Filtro solar?
- Não, deixa comigo. Eu te cuido. Vai viver a tua vida, vai?