quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O velho safado

Eu não consigo mais ler. Não se trata nem de "eu não consigo mais escrever", pois esse drama já passou e eu consegui superar a minha incapacidade de regurgitar as minhas emoções no blog, ou em qualquer pedaço de papel.
Desde que li Misto-Quente, de Charles Bukowski, não consigo mais me interessar por outra coisa. Misto-Quente é um livro medíocre, nem mediano é, não tem uma história, não tem um clímax, não tem um fim. Misto-Quente é um livro que me acorrentou e não me deixava ficar muito longe. Charles Bukowski tem um jeito mágico de escrever. Não só mágico, como porco.
Tudo o que leio, soa científico demais, nerd demais. Nada consegue entrar em ressonância comigo. Preciso comprar outro Bukowski logo, senão estagno na leitura, na escrita, no estudo, em todo e qualquer tipo de inteligência que meu cérebro pode ser útil para.