sábado, 20 de novembro de 2010

Arte, cultura e conhecimento

Minha vida é cheia de arte. Mas acho que isso não quer dizer nada, quer? Eu digo, sou escritor, tá, eu escrevo, eu leio, eu ouço música, eu assisto webdocs, eu assisto timelapses, eu assisto curtas, eu assisto animações, eu vou ao museu e gosto de ver galerias pela internet, seja do que for. Mas isso quer dizer alguma coisa? Escrever quer dizer que eu penso mais do que o cara que não toca numa caneta nem para assinar o nome? Assistir tudo o que eu assisto me faz mais culto que o mendigo bêbado da rua? Afinal, até onde a arte nos leva, no quesito "evolução humana"? As vezes acho que estou aqui, matando tempo. Enquanto podia estar estudando, estou assistindo seriados (que no fundo também é arte), estou em blogs que fazem referência a arte, estou ouvindo música e descobrindo coisas novas. Eu estou sempre cavando o mundo artistico afim de descobrir uma vida nova, novos conceitos e novas experiências. Mas isso me faz mais humano? Até onde a arte nos leva? Aliás, eu posso me chamar de escritor? Que droga...