domingo, 13 de setembro de 2009

Contraste

Você pode me dizer a diferença entre sentir prazer e sentir culpa? Afinal, os prazeres da carne são famosos pelos seus significados pecaminosos.

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, (...) que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."
Referência bíblica, Gálatas 5: 19-21.

Não julgo como pecaminosa a tal lascívia, o pensamento que conduz a sexualidade, mas também não o julgo como correto, quando o pensamento é proibido por imposições de um outro relacionamento. É que, como questionei no texto anterior, eu tenho as minhas vontades, ainda que essas sejam omissíveis. Me falta o critério divisor de águas, que limite o certo e o errado e que deixe claro quais ações são ou não são fazíveis. Como não sei de nada, fico a olhar o tempo passar, as vontades passarem, os julgamentos serem esquecidos.