quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pugilista sofre concusão cerebral

Eu sei que não tenho esse hábito de fazer posts relacionados a "vida cotidiana". Mas não pude deixar essa notícia passar em branco.
Vi uma foto no dia 15/10 de dois lutadores de boxe. Não sou chegado no esporte, mas gosto de ver a seção "Fotos do dia" de alguns sites de notícia.
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2010/10/15/22753-970x600-1.jpeg
O pugilista Shannon Briggs, em toda a sua exposição de músculos, disputava o cinturão dos pesos-pesados com o ucraniano Vitali Klitschko. Klitschko, na foto, se mostrou calmo e preferiu demonstrar humildade.

Bukowski, em uma crônica para a revista alternativa Open City, escreveu sobre as lutas de boxe. Ele dizia que o lutador que entrasse no ringue fazendo o sinal da cruz, ia perder. Também dizia que o lutador que ficasse pulando prum lado e para o outro, também ia perder. E que, normalmente, o cara que fazia o sinal da cruz, ficava pulando de um lado pro outro. Enfim, ele dizia que quanto mais exibido era o lutador, mais chances ele tinha de perder.

Dois dias depois de eu ver Shannon Briggs na foto, dia 17/10, leio a seguinte notícia: Derrotado na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados, americano tem concussão cerebral.
Eu não lembrei da existência da foto que tinha visto dois dias antes.
Mas hoje de manhã, estava tomando banho e relacionei a foto com a notícia do pugislista machucado. E de fato, Shannon Briggs deu um rugido pros fotógrafos, fez o sinal da cruz, pulou feito cabrito no ringue e acabou internado num hospital.

Façam suas apostas, o mais humilde ou o mais confiante?